Postado em 24 de Janeiro às 11h33

Defesa Civil emite aviso sobre previsão de temporais

Condição meteorológica é resultado de uma frente fria que está de passagem pelo Estado conforme o órgão. 

Florianópolis - Pancadas de chuva isolada, raios e rajadas de vento. O cenário, já conhecido dos catarinenses nesta época do ano, deve se repetir nesta quinta-feira (24) em todo o Estado. Dessa vez, no entanto, o temporal deve acontecer ao longo do dia e não apenas no fim da tarde, como de costume. É o que afirma a Defesa Civil de Santa Catarina.


Em algumas regiões, também pode haver granizo e alagamentos, já que estão previstos 30 milímetros de chuva por hora. Os ventos podem ultrapassar 60 quilômetros por hora.


A explicação para o fenômeno é a passagem de uma frente fria pelo Estado, que deve intensificar a instabilidade no tempo ao longo desta quinta.


A condição de temporais deve diminuir nesta sexta-feira (26) e sábado (26), segundo o órgão estadual.


Defesa Civil afirma estar monitorando tempo em SC

De acordo com o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, o monitoramento climático e de operações acontece constantemente no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD).


— Através dele, podemos emitir alertas e prevenir os catarinenses para adversidades — afirmou por meio de nota.
A partir deste acompanhamento, são emitidos alertas à população, por mensagem de texto, avisando quando há a previsão de temporal. Para começar a receber as notificações gratuitamente, é preciso enviar um SMS para o número 40199 com o CEP do seu local.


(fonte:NSC/Total)
 

Veja também

Bebê de Xanxerê aguarda por vaga de UTI em Joinville para cirurgia do coração03/09 FOTO: REDE SOCIAL A jornada da pequena Camily Ofrasio, de seis meses de idade, em busca de um leito de UTI para passar por um procedimento cirúrgico no coração iniciou há cerca de três meses em Xanxerê. Desde então, ela e a mãe Vanessa Ofrasio estão em Florianópolis, onde a menina permanece internada e aguarda surgir uma nova vaga em......
Felino em extinção é resgatado em cidade do Extremo Oeste08/07 O 2º BPMA, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, através do Pelotão de Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, realizou nesta sexta-feira, 05, na cidade de Anchieta o resgate de um......

Voltar para Cidades