Postado em 27 de Junho de 2019 às 09h08

Curso de Projetos Culturais reúne participantes de dez municípios da AMAI

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Realizado pela primeira vez na região AMAI, o curso de Elaboração de Projetos Culturais, ministrado pela especialista em ensino da arte, arte educadora,...

Realizado pela primeira vez na região AMAI, o curso de Elaboração de Projetos Culturais, ministrado pela especialista em ensino da arte, arte educadora, produtora cultural, consultora e assessora em projetos culturais, organização de sistemas de cultura e sistemas criativos, Roselaine Vinhas, reuniu 35 participantes de dez municípios da região.
O curso serviu como um manual de elaboração de projetos com intuito de proporcionar aos participantes um exercício de como pensar um projeto, seja para área pública, privada ou iniciativas coletivas ou individuais, abrangendo desde a elaboração até as possíveis captações de recursos.
“Ao ter a ideia de projeto é preciso pensar em todas estas interfaces para gerar bons resultados. O curso abordou também as questões de inscrição em editais, mostramos alguns que possuem inscrições abertas e a importância de pensar o projeto a longo prazo”, comenta Roselaine.
Segundo Roselaine, para inscrição de projetos em editais os participantes precisam pensar com antecedência, ter um cronograma de projetos, já organizados e prontos para inscrição. Assim, quando da abertura do edital, é possível cadastrar a proposta com maior chance de contemplação.
Esta éa primeira edição do curso realizado na região AMAI, mas segundo a ministrante, modelo semelhante já foi aplicado nas cidades de Joaçaba, São Miguel do Oeste e Chapecó. O curso teve duração de seis horas aulas e proporcionou ainda troca de informações entre os participantes e esclarecimento de dúvidas.
“Criaremos ainda um grupo para ajuda, para que sejam ampliadas as possibilidades de inscrição de projetos e captação de recursos de projetos na região AMAI”, finaliza.

Veja também

Xanxerê se credencia em Brasília para implantação do Colégio cívico-militar25/07/19 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Diante da intenção de implantar em Xanxerê o colégio cívico-militar, através de uma proposta do governo Federal, o vice-prefeito Ivan Marques esteve em audiência com o coronel Zeni, coordenador do Departamento de Políticas às Escolas Cívico-Militar, em Brasília durante a tarde da......

Voltar para Cidades