Postado em 03 de Dezembro de 2018 às 11h12

Corrente do Bem: EEB Custódio de Campos realiza dia de ação social

Evento ocorre até as 17h desta segunda-feira na Escola Custódio de Campos

Acontece durante todo o dia de hoje o Dia de Ação Social. O evento faz parte do Projeto Corrente do Bem, realizado pelo quarto ano consecutivo na Escola de Educação Básica Custódio de Campos.

Aberto à toda a comunidade escolar, neste dia acontece uma série de atividades como corte de cabelo, maquiagem e manicure. “Tudo feito de forma gratuita”, destaca a diretora Marlene Canalle. “também acontecem atividades como pintura, jogos de xadrez e contação de histórias, além de uma feirinha de roupas, calçados e acessórios, que foram arrecadados pela comunidade escolar e estão sendo vendidos por R$ 1,00”, explica a diretora. “Todo o dinheiro arrecadado será destinado a APP que aplicará os recursos na escola”, conclui. 

Doação de alimentos
O projeto corrente do bem também arrecadou alimentos, que foram separados em cestas montadas pelos próprios alunos, e serão sorteadas entre as famílias das escolas.
 

Veja também

Processamento da carne de frango é tema de curso no interior de Passos Maia14/06 Um grupo de mulheres do interior de Passos Maia aprendeu nesta semana novas técnicas de processamento da carne de frango em um curso realizado ao longo de dois dias. As atividades aconteceram no Assentamento Zumbi dos Palmares, envolvendo também moradoras dos Assentamentos 20 de Novembro e 29 de Junho. Ministrado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por meio de uma parceria......
Empreendedores de Abelardo Luz conhecem sistema de garantia de crédito22/05 O sistema de garantia de crédito oferecido pela Sociedade de Garantia de Crédito (SGC - GaranteOeste/SC) foi foco de um evento que reuniu cerca de 60 empreendedores de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A iniciativa faz parte das......

Voltar para Cidades