Postado em 29 de Abril às 16h13

Cirurgias de vesícula são realizadas em Vargeão através da Secretaria de Saúde

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Três pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos na manhã da última sexta-feira, dia 26, através de um programa realizado pela Secretaria...

Três pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos na manhã da última sexta-feira, dia 26, através de um programa realizado pela Secretaria de Saúde de Vargeão.

As cirurgias de vesícula são realizadas pelo município a pacientes que necessitam do procedimento. O método avançado é realizado através de vídeo com um procedimento menos invasivo, sem necessidade de cortes.

O secretário da pasta, Alan Felippe e o prefeito de Vargeão, Volmir Felipe recepcionaram o médico que efetuou as cirurgias nos pacientes. Com recursos próprios, cerca de R$ 7 mil foram investidos pelo Governo Municipal nesta etapa do programa.

Conforme a disponibilidade financeira e de agenda do profissional, novas cirurgias deverão ser realizadas em Vargeão nos próximos meses.

Veja também

Mais de 200 pacientes de Xanxerê participam do Mutirão de Cirurgias de Catarata15/05 Até a próxima sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde vai encaminhar 207 pacientes a São Lourenço do Oeste, onde acontece o 8º Mutirão de Cirurgias de Catarata, sendo o 5º custeado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Junto às cirurgias, são realizadas também consultas ambulatoriais, para saber justamente se mais pessoas precisam......

Voltar para Cidades