Postado em 01 de Março às 14h09

CCO divulga shows e lança programação oficial da EXPOSOJA 2019 de Abelardo Luz

Foi lançada oficialmente, na noite de quinta-feira (28), a programação da EXPOSOJA 2019 (Exposição-Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Abelardo Luz), que acontecerá de 4 a 7 de abril, no Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins”.

Abelardo Luz - Foi lançada oficialmente, na noite de quinta-feira (28), a programação da EXPOSOJA 2019 (Exposição-Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Abelardo Luz), que acontecerá de 4 a 7 de abril, no Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins”. O evento de lançamento ocorreu no Quedas Park Hotel, com a presença de várias autoridades, patrocinadores, expositores, apoiadores e órgãos de imprensa de toda região.

Durante a solenidade a Comissão Central Organizadora (CCO) apresentou o jingle da expo-feira, que leva o slogan “O Melhor da Nossa Terra, Orgulho do Nosso Povo”. Também foi divulgado o material com a programação oficial que contará com vários eventos e feiras agropecuárias; exposição da indústria, comércio e máquinas agrícolas; além de palestras, seminários, rodeio country e também shows nacionais.

Entre os principais eventos da programação está a 1ª Mostra Nacional de Semente de Soja, o 1º Seminário da Agricultura Familiar, o Fórum Soja Brasil com transmissão ao Vivo pelo Canal Rural, o Leilão do Gado Geral, a Mostra de Pequenos Animais, a Mostra de Artesanato e Produtos da Agricultura Familiar, a Mostra da Bezerra, a Feira do Gado Leiteiro e vários outros.

SHOWS E ATRAÇÕES
Na lista de shows estão duas atrações nacionais: a dupla Léo & Raphael, que se apresenta na sexta-feira (5/4); e João Bosco & Vinícius, que farão show no sábado (6/4), ambos com cobrança de ingresso. No domingo, dia 7, haverá duas atrações gratuitas com o Grupo Tchê Barbaridade e show Infantil com a Patrulha Canina. Também haverá o Rodeio Country que acontecerá durante os quatro dias da expo-feira, com entrada gratuita no dia 4 de abril.

A entrada no Parque de Exposições será gratuita todos os dias com acesso livre do público para visitaçãoàs feiras, mostras agropecuárias e no pavilhão da indústria, comércio e máquinas agrícolas. Também foi divulgado os valores e pontos de venda de ingressos para os dois shows nacionais que será de R$ 20,00 (1º Lote Pista) e R$ 40,00 (VIP).

EXPECTATIVA DE PÚBLICO E EXPOSITORES
A EXPOSOJA 2019 é uma realização do Governo Municipal de Abelardo Luz com a co-realização do Sindicato Rural, Núcleo de Produtores de Sementes e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio de várias empresas, entidades parceiras e diversos patrocinadores. A expo-feira deve reunir aproximadamente 150 expositores de todos os ramos de negócios, com expectativa de público de 40 mil pessoas nos quatro dias do evento.

A EXPOSOJA 2019 reunirá as principais feiras comerciais e eventos agropecuários de Abelardo Luz. A programação foi idealizada com objetivo de mostrar a força do agronegócio e as potencialidades econômicas do município, onde se produz uma das melhores sementes do País, com alto vigor e qualidade. Por esta caraterística foi reconhecida, em 2001, como “Capital Catarinense da Semente de Soja” e, em 2014, por decreto federal, ganhou o título de “Capital Nacional da Semente de Soja”.

O início do cultivo
O cultivo de soja em Abelardo Luz começou no ano de 1968 quando alguns produtores trouxeram a novidade do Rio Grande do Sul. Logo o grão se difundiu por todos os cantos do município, que hoje está entre os maiores produtores de Santa Catarina. Segundo o IBGE, a área plantada de soja em Abelardo Luz, para a Safra 2018/2019, é de 48 mil hectares. A previsão de colheita é de 3 milhões de sacas, com uma média de produtividade de 70 sacas por hectare.

Sementeiras
Hoje em Abelardo Luz estão instaladas 15 sementeiras de soja que juntas produzem cerca de 50 mil toneladas de sementes de alta qualidade por ano. Por seu alto índice de germinação, a semente abelardense é muito requisitada e cultivada em lavouras das principais regiões produtoras do país, como MT, MS, PR, RG e GO, inclusive no Paraguai.

Após um ano de muito trabalho e dedicação da CCO e de todas as comissões, Abelardo Luz volta a ser destaque em 2019 com um grande evento para divulgar suas potencialidades, agora com a EXPOSOJA, que promete ser um grande sucesso para e se consolidar definitivamente no calendário das grandes feiras de Santa Catarina e do Brasil.

Veja também

Projeto de pavimentação é entregue ao município de Bom Jesus25/04 O prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, esteve na AMAI na última terça-feira (23), para retirar o projeto de pavimentação poliédrica (calçamento) da rua João Tonial, realizado pela equipe de engenharia da......

Voltar para Cidades