Postado em 03 de Setembro de 2019 às 10h42

Bebê de Xanxerê aguarda por vaga de UTI em Joinville para cirurgia do coração

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina FOTO: REDE SOCIAL A jornada da pequena Camily Ofrasio, de seis meses de idade, em busca de um leito de UTI para passar por um procedimento cirúrgico no...

FOTO: REDE SOCIAL

A jornada da pequena Camily Ofrasio, de seis meses de idade, em busca de um leito de UTI para passar por um procedimento cirúrgico no coração iniciou há cerca de três meses em Xanxerê. Desde então, ela e a mãe Vanessa Ofrasio estão em Florianópolis, onde a menina permanece internada e aguarda surgir uma nova vaga em Joinville, depois que ela perdeu a primeira oportunidade por não estar em condições de passar pelo procedimento, devido a uma infecção adquirida.

Os atendimentos da menina são todos realizados através do SUS, mas as demais despesas como a permanência da mãe na capital a família tem mantido com o salário do pai de Camily, que é motoboy, a ajuda da comunidade e com o salário de Vanessa, como professora ACT em Xanxerê. No entanto, recentemente ela perdeu o direito a licença maternidade e teve um atestado negado. Como não há previsão de alta da menina, Vanessa vai precisar abandonar o emprego, o que vai piorar ainda mais a situação financeira da família.

- Vim para Xanxerê fazer a perícia do INSS. Estava na licença maternidade, acabou e fui a um psiquiatra lá de Florianópolis, que me deu três meses de atestado, aí vim para Xanxerê apenas para fazer a perícia. Como sou professora ACT do Estado vim aqui fazer, mas o perito indeferiu meu atestado. Trabalhava só 20 horas, eu nunca precisei de INSS, quando precisei por motivos de doença da minha filha não me ajudaram. São R$ 1,3 mil que vão me fazer falta – desabafou Vanessa.

Nesta terça-feira (3), Camily deve passar por mais um procedimento, desta vez uma traqueostomia.

Rifa é vendida para ajudar nas despesas
Para ajudar a manter essas despesas, uma rifa está sendo vendida em Xanxerê. Para adquirir a rifa ou ajudar a vender é só entrar em contato com o Almir Ofrasio, através do telefone (49) 9.9912-8038. Quem quiser ajudar a família com dinheiro, pode depositar na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 0586-X
Conta Corrente: 31331-9
Nome: Vanessa Dalla Libera Teles

A mãe também mantém uma página no Facebook (Todos unidos pela Camily) por onde ela comunica as fases do tratamento da menina, para que as pessoas possam acompanhar e ver o que está sendo feito.

Fonte: TSX

Veja também

122 famílias tem imóveis regularizados em Ponte Serrada12/08/19 O Governo Municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Setor de Tributação entregaram 122 títulos de propriedade de imóvel urbana aos moradores de 6 loteamentos.......
Xanxerê promove capacitação para diretoria das APPs e Conselho Fiscal04/06/19 A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira formação das Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas e cemeis da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de......

Voltar para Cidades