Postado em 04 de Abril às 10h24

Assembleia de prefeitos acontece hoje (4) em Abelardo Luz

A reunião acontece na Exposoja 2019, que terá abertura oficial às 19h. 

Abelardo Luz - Prefeitos da região Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) se reúnem em assembleia nesta quinta-feira (4) no município de Abelardo Luz, para discutir as pautas levantadas em março e o direcionamento para abril. A reunião acontece na Exposoja 2019, que terá abertura oficial às 19h. 

Para abril estão em discussão o Conturoeste 2019 em que seu vice-presidente e prefeito de São Lourenço do Oeste, participa da Assembleia e expõe os objetivos e a importância da permanência no Mapa como parte da regionalização do turismo. Para falar sobre a municipalização do trânsito participa também da assembleia a coordenadora de trânsito Engenharia e tráfego do Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê (DEMUT), Clarice Beatriz Serena, que explica sobre as obrigações de trânsito que competem ao município.

PAUTAS APRESENTADAS EM MARÇO
Mês de março foi intenso na AMAI, foram cinco audiências com deputados, além de encontro com o Governador do Estado Carlos Moisés. Entre as pautas levadas à Capital estão a revitalização das estradas pavimentadas e formalização de convênio para manutenção das SCs que cortam os municípios, apresentada aos deputados estaduais Marcos Vieira e Moacir Sopelsa e ao governador Moisés. Quanto ao assunto o Governo retornou informando que até julho, não serão firmados novos convênios, pois o foco é quitar os 108 já existentes, entre obras finalizadas, em andamento ou paralisadas, o que engloba aproximadamente R$65 milhões.

Com o secretário executivo da Defesa Civil, Coronel João Batista Cordeiro Junior, foi solicitada atenção aos pedidos de homologação da situação de emergência nos municípios de Passos Maia e Ponte Serrada, para que os municípios possam investir em ações de prevenção. A presidente Eliéze visitou ainda a deputada Marlene Fengler a quem entregou pleito de parceria para realização de cursos do colegiado com realização pela Escola do Legislativo, apresentou ainda projeto “Eu, mulher” à Marlene e deputados como Luciane Carminatti, Fabiano da Luz, Paulinha e Padre Pedro Baldissera.

Além das audiências, os prefeitos da região participaram da posse da nova diretoria do Conturoeste, em Xanxerê, da roda de conversa sobre o Fundo de Infância e Adolescência (FIA) que reuniu mais de 80 participantes de seis associações da região Oeste no auditório da AMAI. 

Dia 28 de março a presidente Eliéze foi à Florianópolis onde integrou o Encontro de Mulheres Municipalistas promovido pela Fecam, apresentando a temática da mulher na política e o projeto desenvolvido pela associação “Eu, mulher”, que contou ainda com apresentação de documentário com participação de prefeitas e vereadores da região AMAI. 

O final do mês também foi marcado pelo lançamento da Efacipu 2019, pela prefeita de Ipuaçu, Clori Perosa que contou com a participação dos prefeitos da região e presidente da Amai.

Veja também

Atleta xaxinense é destaque em campeonatos de tiro esportivo18/04 Na foto Paulo Celuppi (à direita) recebe premiação de terceiro lugar Os clubes de caça e tiro na região Oeste começam a ganhar mais notoriedade com o aumento de praticantes do tiro esportivo e pelo destaque de atletas regionais em competições estadual e nacional. É o caso do empresário xaxinense Paulo Cesar Celuppi que em poucos anos......
Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração25/10/18Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração Xanxerê – A quinta edição da campanha Xanxerê Cidade do Coração está chegando ao fim e teve o envolvimento de mais de 40 voluntários que visitaram escolas, clubes de serviço e entidades......

Voltar para Cidades