Postado em 13 de Março de 2019 às 15h08

Assassinos eram antigos alunos de escola de Suzano, diz secretário; motivação ainda não está clara

Assassinos atiraram contra alunos e funcionários em escola estadual nesta quarta (13). Governo divulgou lista de mortos no massacre.

São Paulo - Os dois assassinos que mataram ao menos oito pessoas em Suzano eram ex-estudantes da escola estadual Raul Brasil, disse o secretário de Segurança Público, João Camilo Pires de Campos.

Segundo o secretário, ainda não se sabe a motivação do crime. "É a grande busca: qual foi a motivação dos antigos alunos", disse Campos. Buscas na casa dos assassinos aconteceram e recolheram pertences deles.

Os assassinos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos. Monteiro deixou a escola no ano passado após "problemas" --o secretário não foi claro se ele foi expulso ou se saiu por conta própria.

Não se sabe se os assassinos chegaram à escola encapuzados, afirmou o secretário de Segurança. Familiares de estudantes e funcionários da escola serão ouvidos.

Os mortos são:

Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola
Pablo Henrique Rodrigues, aluno
Cleiton Antonio Ribeiro, aluno
Caio Oliveira, aluno
Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno
João Vitor Ramos Lemos, aluno
Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele é tio de Guilherme, um dos assassinos
Ainda não há a identificação dos feridos.

Como foi

Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 desta quarta-feira (13), e cometeram suicídio em seguida.

Entre os mortos há alunos do ensino médio. Dois adolescentes chegaram socorridos, mas morreram no hospital. Entre as vítimas, há ainda dois funcionários do colégio, um deles a coordenadora.

(fonte:. G1)

Veja também

Prefeitura de Xanxerê elabora programa para corte e plantio de árvores02/07/19 A Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais elabora um programa de substituição gradativa de algumas espécias de árvores, plantadas especificamente nas calçadas. Algumas delas, a exemplo da Tipuana, suas raízes têm gerado danos, comprometendo inclusive a acessibilidade dos pedestres e, por conta disso, a necessidade de serem retiradas. Os......
Passos Maia vai construir creche avaliada em mais de R$ 2,4 milhões31/07/19 O município de Passos Maia vai construir uma nova creche avaliada em mais de R$ 2,4 milhões para atender centenas de crianças. A obra foi conquistada pela administração municipal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento......
Cidade florida - Governo de Xaxim inicia plantio de 28 mil mudas de flores23/04/19 Para embelezar ainda mais as ruas e a área central da cidade de Xaxim, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que administra o Viveiro Municipal, iniciou nesta semana o plantio de flores nas rótulas, trevos,......

Voltar para Cidades