Postado em 12 de Março de 2019 às 11h01

Assaltante é preso após fazer três reféns em agência bancária de Vargeão

Policiais da região foram mobilizados e por volta das 10horas conseguiram deter o bandido.

Vargeão – O desfecho do assalto com reféns a agência do Sicoob Valcredi de Vargeão, terminou por volta das 10horas desta terça-feira. Logo após o gerente da agência conseguir retirar a arma do bandido, a polícia entrou no local e rendeu o assaltante.

Duas funcionárias, além do gerente estavam na mira no bandido, ambas saíram ilesas, já o gerente com um ferimento na boca. O assaltante foi preso e conduzido a Delegacia pela polícia.

De acordo com o que apurou o Oeste Mais, um dos funcionários teria sido rendido e conduzido até a agência pouco antes das 8 horas da manhã. A Valcredi em Vargeão fica na esquina da Rua Vicente Sponchiado com a 7 de Setembro, no Centro da cidade.

Outros funcionários ficaram reféns dentro do local. Guarnições de toda a região se mobilizaram, com os policiais negociando com o bandido por telefone. Ainda segundo apurou o Oeste Mais, um dos reféns chegou a tentar tomar a arma do assaltante, momento em que teria levado uma coronhada na boca.

O homem encapuzado manteve os três funcionários reféns — um homem e duas mulheres — por mais de uma hora. Uma das mulheres conseguiu sair no momento em que o refém teria tentado tomar a arma do assaltante. A polícia invadiu o local logo em seguida, liberando os outros reféns e prendendo o criminoso.

As autoridades estimam que outros bandidos estavam envolvidos na ação para dar cobertura no assalto, mas nenhum outro suspeito foi preso. O assaltante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, de onde deverá seguir para o Presídio Regional de Xanxerê.

Dezenas de policiais de vários municípios da região se mobilizam no entorno da cooperativa. Um contato telefônico constante foi mantido durante as negociações com o assaltante, que chegou a disparar um tiro, mas sem ferir ninguém. Um helicóptero do Saer de Chapecó deu apoio na ocorrência.

(fotos e informações: Oeste Mais)
 

Veja também

Presidente da AMAI assina convênio com Projeto Recuperar02/08/19 A presidente da AMAI e prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, assinou na tarde de ontem (01), em evento em Florianópolis, o termo de abertura do Programa de Transferência do Projeto Recuperar, que tem por objetivo realizar o repasse financeiro para manutenção e recuperação rotineira da malha viária estadual. Para execução do projeto a......
Prefeitura de Xanxerê inicia nova etapa de regularização fundiária24/07/19 Mais de 230 registros de propriedades definitivos (matrículas) foram entregues nos últimos dois anos aos moradores de áreas irregulares através do Programa Lar Legal, realizado pelo Poder Judiciário, Ministério......

Voltar para Cidades