Postado em 26 de Junho de 2019 às 10h33

AMAI entrega a APAE de Ipuaçu mais de 60 quilos de alimentos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O programa Capacitação do Bem, desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), tem por objetivo estimular a reflexão...

O programa Capacitação do Bem, desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), tem por objetivo estimular a reflexão sobre o sentido da Responsabilidade Social, contextualizando sua importância para a justiça social e para o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade e das gerações futuras. Por isso, uniu o conhecimento a responsabilidade social, coletando doações de alimentos durante os cursos desenvolvidos na Associação.
Os itens são separados e entregues as entidades que realizaram cadastro junto a AMAI. Nesta última ação, a beneficiada foi a APAE de Ipuaçu e seus 79 alunos de 0 a 74 anos.
A APAE de Ipuaçu trabalha as áreas de assistência social, educação e saúde, com equipe especializada de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, assistência social para atendimento na clínica de reabilitação, além da área pedagógica em que trabalham o currículo funcional natural, para tornar os alunos o mais independente possível, tudo em busca de reabilitar os alunos.
São atendidos 79 alunos de zero a 74 anos, nos turnos matutino e vespertino, dividido em turmas de estimulação precoce, Serviço Pedagógico Específico (SPE) que envolve alunos dentro da idade escolar, mas que frequentam exclusivamente a APAE, Transtorno do Espectro Autista _ (TE), Serviço de Atendimento Específico (SAE) para alunos acima de 17 anos.
Segundo o presidente da APAE, Gilberto Zape, a Associação sobrevive de doações e convênios. “Nossa APAE está na cidade desde 2004, trabalhando assistência social, saúde e educação. Nos mantemos com doação da comunidade, convênios e realizamos ações. Esta entrega vinda da AMAI é muito importante, agradecemos de coração a todos os colaboradores e pessoas que doaram”, comenta.
Foram entregues através do programa Capacitação do Bem, 67kg de alimentos entre feijão, arroz, açúcar, leite, fubá, macarrão e demais itens que serão utilizados na cozinha da APAE.

Veja também

Marema terá academia de ginástica pública e gratuita24/04/19 Nas próximas semanas será inaugurada em Marema uma academia de ginástica pública. A Secretaria de Saúde já está inscrevendo interessados em frequentar o espaço. A prioridade nas inscrições,......
Comércio de Xaxim aposta em boas vendas neste Natal06/12/18 Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís destaca o crescimento do comércio local em outubro e novembro e mantém expectativas altas para o último mês do ano...

Voltar para Cidades