Postado em 14 de Dezembro de 2018 às 11h23

Alunos usam muro como tela e a arte como pedido de socorro a causa animal

120 estudantes participaram da atividade instigada pelo Grupo Bem Estar Animal.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Traços, cores e formas, formam 15 painéis com muita simbologia e uma mensagem, proteção aos animais. A proposta apresentada a 120 alunos das turmas do matutino do Terceirão do Colégio Costa e Silva, está estampada no muro do colégio.


O projeto surgiu do Grupo do Bem Estar Animal, ainda no mês de outubro quando realizaram a Semana de Conscientização e Proteção Animal, que contou com palestras da Polícia Ambiental, Militar e Bombeiros. O resultado das informações precisava virar uma obra de arte a qual a professora e presidente do Grupo Bem Estar, Patrícia Fagundes, coordenou e propôs aos alunos que pintassem algo relacionado aos animais no muro da escola.


Durante a quinta-feira (13), os estudantes estavam finalizando as obras, que contam com cachorros, gatos, aves, suínos e bovinos, todos com muita cor e uma mensagem de cuidado e denuncia em casos de maus-tratos.


“O que podemos ver que aconteceu no muro é uma arte que veio do coração deles, a gente mexeu com eles e eles mostraram a forma que entenderam o assunto. Para nós é maravilhoso, porque não imaginamos que iria tomar uma dimensão tão grande e que eles iam absorver tanto essa ideia. Quando começaram a mexer com o assunto a gente viu que além de mexer com a arte, mexeu com o coração, ao mesmo tempo que estavam na rua pintando, muitas adoções de animais que passavam pelo local aconteceu. Vimos que nossa ação social teve efeito”, disse Patricia.


Para a aluna Luana Bueno, que terminava a pintura de um cão atrás das grades, o aprendizado foi sentido e transmitido. “Minha pintura representa os cuidados com os animais, o não maltratar eu não tinha contato com a pintura e pintar nesta proporção do desenho na parede foi difícil, mas o resultado eu não esperava que ficasse assim”, disse.
 

Veja também

Festa da Polenta encerra com superação de todas as expectativas12/06/19 Os resultados da programação que marcou os 31 anos de Marema, não poderiam ser melhores. Quatro dias de evento, com sucesso de público, em número de expositores, participação de ciclistas, preparo de muita polenta e com benção total de São Pedro. Assim pode ser resumida a 2ª Festa da Polenta, realizada em Marema, de 07 à 10 de junho. A......
Marema terá academia de ginástica pública e gratuita24/04/19 Nas próximas semanas será inaugurada em Marema uma academia de ginástica pública. A Secretaria de Saúde já está inscrevendo interessados em frequentar o espaço. A prioridade nas inscrições,......
Alerta: Hospital Regional São Paulo de Xanxerê está superlotado24/07/19 As direções Administrativa e Técnica do Hospital Regional São Paulo (HRSP), preocupadas com a qualidade do atendimento aos pacientes, vêm a público pedir o apoio da comunidade em razão da......

Voltar para Cidades