Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 14h30

Alerta de tempestade para terça-feira

Alerta Laranja tem início às 00hh desta terça-feira (18)

A sensação térmica de 40º C espantou os xaxinenses no início da tarde desta segunda-feira (17). Apesar de os termômetros marcarem em média 33ºC a ausência de vento e o sol forte são os responsáveis pela sensação superior aos 40. 

Para esta terça-feira, 18, o Instituto Nacional de meteorologia (INMET) informa sobre a previsão de tempestade para o município de Xaxim. 

De acordo com o INMET o alerta é válido para a 00h de terça-feira, com volume de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou 50 e 100mm dia, ventos entre 60 e 100 km/h e chance de chuva de granizo. 

No alerta ainda constam os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Ações recomendadas
* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja também

Passos Maia ainda aguarda parecer do governo federal para reconstruir ponte danificada pela chuva03/06/19 A administração municipal de Passos Maia ainda espera pelo parecer do governo federal para conseguir dar sequência ao projeto de reconstrução da ponte na Rua Augusta Zanchet, no Centro da cidade. A estrutura foi danificada em meados de fevereiro deste ano, durante as fortes chuvas que atingiram o município. Nesta semana o Rio Bebedouro voltou a transbordar no mesmo......
Xanxerê realiza ações voltadas ao Programa Prefeito Amigo da Criança14/05/19 O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996, e busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das......
Amai lança plataforma de cursos presenciais e ensino a distância26/04/19 A educação e sua forma de absorção segue em constante evoluções. O ensino ultrapassou as barreiras físicas e através da tecnologia, pode ser acessado em qualquer ambiente e horário, flexibilizando......

Voltar para Cidades