Postado em 12 de Junho de 2019 às 15h21

Ações de combate ao trabalho infantil são intensificadas em Xanxerê

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, tem realizado...

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, tem realizado diversas ações estratégicas durante este mês de junho. No início do mês, a atividade foi com educadores, técnicos, oficineiros e supervisores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nesta quarta-feira (12), a ação acontece no centro da cidade, com uma panfletagem para a população ter conhecimento do tema.


O objetivo das atividades, de acordo com a assistente social Samantha Roloff e coordenadora de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, é explanar sobre o trabalho infantil e as piores formas manifestadas na realidade de Xanxerê, estudo sobre a aplicação de atividades práticas para as crianças e adolescentes nos serviços que serão desenvolvidas no mês de junho, visando a conscientização sobre a erradicação do trabalho infantil.
"As atividades alusivas ao Combate ao Trabalho Infantil serão executadas com maior ênfase durante o mês de junho nos três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Xanxerê que atendem cerca de 250 crianças e adolescentes" garante.


O mês de junho é destinado a campanha, para reforçar o combate ao trabalho infantil, mas durante todo o ano a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve ações estratégicas com suas equipes, em diversos serviços prestados à comunidade.

Veja também

Rios Jacu e Jacutinga estão com níveis muito abaixo do habitual12/09/19 FOTO ARQUIVO A Casan de Xaxim emitiu um comunicado a população referente a estiagem que afeta a região. A estatal solicita uso responsável da água. Segundo o comunicado, os Rios Jacu e Jacutinga estão com níveis muito abaixo do habitual e a barragem instalada junto a captação na Vila Diadema está com nível muito baixo. A Casan......

Voltar para Cidades