Postado em 06 de Maio às 13h53

54% do público alvo já foi vacinado contra a gripe em Xaxim

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve mobilizado no último sábado (04), na Praça Frei Bruno e em todas as...

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve mobilizado no último sábado (04), na Praça Frei Bruno e em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município, para o Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra a Influenza. Das 08h às 17h, as equipes imunizaram o público-alvo da campanha de vacinação e foram acompanhadas pelo Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado.
No geral, 54% do público-alvo xaxinense já recebeu a dose da vacina. O Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria e ressaltou que as pessoas que ainda não receberam a dose da vacina devem procurar as salas de vacinas do município para receberem a dose. “Nosso dia D foi muito importante, onde tivemos uma boa procura da população para a imunização. Agradeço a toda equipe que se dedicou durante todo o sábado para imunizar nossa população e, ainda, ao Prefeito Lírio e ao Vice Adriano, por todo o suporte oferecido em mais esta ação em prol da saúde”, frisou o Secretário.
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sala de vacinas da ESF Central ou na Sala de Vacinas da ESF Santa Terezinha, munidos de carteirinha de vacinação e cartão do SUS. 

Foto e fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Veja também

Ação nacional Educação Escoteira movimentará escola de Xaxim14/05 Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande......

Voltar para Cidades